quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Propaganda via celular


Hoje em dia, a publicidade busca novos caminhos para atingir o seu consumidor, o seu público.

Pensando nisso, eu e o meu colega Christian Piva, tivemos mais uma idéia para a folhaonline.

Analisamos que na maioria das quartas-feiras de noite, as pessoas assistem a alguma partida de futebol, o que gera uma grande audiência. Chegamos a conclusão de que pagar horário na TV em horário de partidas de futebol pode ser muito caro. Com isso lembramos que um caminho possível a ser seguido, seria o de anunciar em telefones celulares.

Mas como fazer isso? Mandamos mensagens de texto via SMS para pessoas que sabíamos que estariam assistindo alguma partida naquele horário. O texto da mensagem dizia: "Vendo o jogo? Não espere o jornal de amanhã para saber os detalhes. Acesse folhaonline.com.br e saiba tudo na hora."

Essa ação rendeu muitos comentários de pessoas achando que se tratava de uma criação da própria folhaonline. Isso foi importante pois nos mostrou que é possível atingir pessoas através de outras mídias, mais baratas, mais interessantes e mais eficazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário